You are currently viewing Dois municípios da AMPLASC sobem de categoria no Mapa do Turismo
Praça Lauro Muller Campos Novos - Natal 2017

Dois municípios da AMPLASC sobem de categoria no Mapa do Turismo

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Entre os 25 municípios de Santa Catarina que subiram de categoria no Mapa do Turismo do Governo Federal o destaque na região da AMPLASC  ficou para Campos  Novos e Zortéa. Por outro lado,  entre os 12 municípios do estado  que tiveram redução em suas categorias esta Abdon Batista.  A lista atualizada foi divulgada na última sexta-feira (16) pelo Ministério do Turismo.

A categorização dos municípios serve como balizador de políticas do turismo e direcionamento de verbas federais.  Segundo a portaria 39/2017 do Ministério do Turismo, somente municípios classificados entre ‘A’ e ‘D’ podem pleitear apoio a eventos geradores de fluxo turístico.

Na região da AMPLASC o município de Zortéa – agora na categoria ‘D’, contará com até R$ 150 mil por ano do Governo Federal para a realização de festejos.  Já Campos Novos esta classificado na categoria ‘C’, têm direito a um limite de R$ 400 mil.

Como este instrumento  de categorização é atualizado  periodicamente se um município teve seu fluxo turístico e seus estabelecimentos formais de hospedagem ampliados, provavelmente, na próxima edição, quando os dados dele serão novamente considerados, ele poderá mudar de categoria.

 Saiba Mais:

Subiram de Categoria:  Balneário Rincão, Bom Jesus, Braço do Trombudo, Campos Novos, Capão Alto, Cerro Negro, Fraiburgo, Garuva, Grão Pará, Paial, Palhoça, Palma Sola, Pedras Grandes, Pinheiro Preto, Praia Grande, Rio Negrinho, Salto Veloso, Sangão, Santa Rosa de Lima, Santa Rosa do Sul, Treze Tílias, Urubici, Vitor Meireles, Witmarsum, Zortéa.

Desceram de Categoria: Abdon Batista, Agrolândia, Agronômica, Capivari de Baixo, Criciúma, Descanso, Iomerê, Ipira, Ipuaçu, Itá, São Miguel do Oeste, São Pedro de Alcântara.

Fonte: ASCOM da AMPLASC e Ministério do Turismo