You are currently viewing AMPLASC conclui projeto do Centro de Equoterapia da AMA de Campos Novos

AMPLASC conclui projeto do Centro de Equoterapia da AMA de Campos Novos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Nessa segunda-feira (20) a equipe de Agrimensura da AMPLASC realizou os serviços de demarcação e nivelamento do terreno onde vai ser construído o centro de equoterapia da AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas) de Campos Novos.

A área de 3(três) hectares doada pela senhora Zenita Rupp Lemos fica localizada a 11km do perímetro urbano de Campos Novos a margem da BR-282, próximo ao Assentamento 30 de outubro. O serviço de desmembramento também teve o apoio da AMPLASC, sendo assim com a matrícula individualizada, já em nome da AMA, proporciona mais agilidade na execução da próxima fase.

Finalizado ainda em 2015 o projeto civil necessitou ser  readequado pelas questões orçamentária e estrutural, mas contempla uma espaço de 1.242m² de construção e vai abrigar: a ala administrativa, alojamento dos animais, redondel e quadra.

Orçada em R$ 594 mil a obra tem prazo de conclusão de 12 meses após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação. Os serviços prestados pela AMPLASC foram concluídos nessa semana, cabe agora ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) aprovar o projetos para que haja o processo licitatório.

Vale destacar que os recursos para execução da obra estão garantidos por meio do FIA (Fundo da Especial para Infância e Adolescente) o qual recebe contribuições de pessoas físicas e jurídicas, rendimentos de aplicações financeiras, recursos públicos e provenientes de multas. Ainda a AMA, graças a doação de pessoas da comunidade, já possui 5 cavalos que vão auxiliar no futuro centro de equoterapia.

Entre os benefícios deste método estão melhorias no equilíbrio e concentração, fortalecimento da musculatura e anti-stress. O centro terá capacidade para atender 400 autistas e pessoas com deficiências na região de Campos Novos, abrangendo outros 12 municípios.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC