Os prefeitos e prefeitas da região estiveram reunidos nesta sexta-feira (16) na sede da AMPLASC para eleição de escolha da nova diretoria da entidade para 2023.
Foi eleito, por unanimidade, o prefeito de Brunópolis, Volcir Canuto, para comandar a AMPLASC no ano vindouro. Embora a solenidade de posse ocorra em fevereiro, ele responde pelo comando da entidade a partir do primeiro mês do ano.
Canuto é formado em Administração pela UNOESC, com vasta experiência na área da gestão pública como secretário municipal, diretor de autarquia, administrador hospitalar e prefeito.
Ele retorna a presidência da AMPLASC pela segunda vez, embora tenha auxiliado no processo de sua fundação em 1997. Vale destacar que presidiu a associação em 2011.
Entre as metas no comando da entidade estão: o fortalecimento dos colegiados em suas diferentes áreas, gerar maior integração entre os municípios da região e promover projetos de desenvolvimento com foco na infra-estrutura dos municípios.
Canuto é vocacionado em servir as pessoas e movido a desafios. Prova disso é que mesmo sendo efetivo no SAMAE de Campos Novos e no Município de Brunópolis exonerou-se das funções e decidiu dedicar-se na política sendo eleito Prefeito por três oportunidades (2005-2008/ 2009-2012 e 2021-2024), além de administrar o Hospital Dr. José Athanásio e o SAMAE por 8 anos cada. Quando não esteve ocupando cargo eletivo, trabalhou como consultor do SEBRAE para pequenas empresas, secretário de administração de Brunópolis e na área de consultoria, especializada em Administração Pública.
Na reunião também foram definidos os integrantes do Conselho Fiscal e Administrativo da AMPLASC para 2023.
Canuto substitui Milena Lopes, prefeita de Vargem, que comandou a associação neste ano marcado pela passagem dos 25 anos de fundação da AMPLASC.
“Foi um período produtivo, apesar de ser um ano eleitoral mas, conseguimos resolver algumas problemáticas que demandam atenção da associação como por exemplo, a produção de projetos, infraestrutura, saneamento básico, plano diretor. Tudo aquilo que a AMPLASC presta de fato para os municípios e atendam a demanda da população de nossa região.”, avaliou Milena.
Fonte: ASCOM AMPLASC