Abdon Batista e Zortéa foram condecorados no início deste mês, com o 1º Prêmio SC que Cuida, distinção que reconhece Municípios com destaque na execução da Política de Assistência Social. A premiação foi promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.
Foram homenageadas 10 cidades catarinenses, sendo que apenas a região da AMPLASC teve dois Municípios escolhidos.
O resultado baseou-se no monitoramento realizado pela Diretoria de Assistência Social do Estado e entre os critérios: execução financeira dos recursos, oferta de serviços, programas e projetos, públicos atendidos, infraestrutura, composição da equipe técnica dos equipamentos socioassistenciais, entre outros.
O reconhecimento foi recebido com entusiasmo pela Coordenadora do Colegiado de Assistência Social da AMPLASC, Fernanda Spironelo, na qual julga as experiências e boas práticas do setor Social de Abdon Batista e Zortéa servirá como modelo para outras cidades de Santa Catarina. Ela esteve no evento em Florianópolis na semana anterior e representou os dois Municípios da AMPLASC.
No evento houve também orientações para 10 municípios que não tiveram impacto positivo gerado nas políticas públicas na área Social.
O “1º Prêmio SC que Cuida” reconheceu os munícipios de Abdon Batista, Balneário Arroio do Silva, Canoinhas, Ibirama, Jaraguá do Sul, Joaçaba, São João Batista, Urubici, Xanxerê e Zortéa.
Fonte: ASCOM AMPLASC