Estiveram reunidos hoje (02/02) durante o dia todo, no laboratório de informática da Unoesc em Campos Novos, os funcionários de 6 prefeituras da região da AMPLASC que trabalham nos setores de compras e de contabilidade.
Pela parte da manhã, o assessor jurídico da Fecam – Edinando Luiz Brustolin – iniciou o trabalho com os servidores partindo do pregão presencial para o pregão eletrônico e avalia que não será difícil os municípios usarem o pregão eletrônico porque muitas prefeituras já usam o pregão presencial, que é bastante parecido. Brustolin fez a simulação do pregão para que os participantes se familiarizassem com a nova ferramenta e assim sanar algumas dúvidas.
Já na parte da tarde, o analista de sistemas da Fecam – Gustavo Zepka Medeiros – apresentou os procedimentos para operar o pregão. Gustavo ressalta que "muitos sentem maiores dificuldades por ser de forma eletrônica, mas que os participantes já estão aptos a usarem o sistema e qualquer dúvida a equipe da Fecam estará a disposição".
É válido lembrar que a partir de 28 de março, os municípios catarinenses terão que atender a exigência do governo federal e realizar as compras municipais com recursos de transferências voluntárias repassados pela União, por meio da modalidade de pregão, preferencialmente eletrônico, conforme o Decreto 5.504/05 e por isso a importância desse treinamento.
Fonte: Solange Nohatto – ASCOM – AMPLASC