You are currently viewing Antoninho Tibúrcio Gonçalves assume a Presidência da AMPLASC

Antoninho Tibúrcio Gonçalves assume a Presidência da AMPLASC

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Assumiu na última sexta feira (13/02) a nova diretoria da AMPLASC. A posse aconteceu durante a reunião ordinária de Prefeitos da Associação, realizada no município de Monte Carlo.

Tomaram posse:

Presidente: Antoninho Tiburcio Gonçalves – Prefeito de Monte Carlo

Vice Presidente: Volcir Canuto – Prefeito de Brunópolis

Tesoureiro: Nelson Gasperim Jr. – Prefeito de Vargem

Secretário: Vilibaldo E. Schmid – Prefeito de Campos Novos

Conselho Fiscal: Luiz Antonio Zanchett – Prefeito de Abdon Batista

José Alciomar de Matia – Prefeito de Celso Ramos

Paulo José Franceski – Prefeito de Zortéa

Antoninho diz que pretende transformar a Associação em modelo para os municípios e outras Associações regionais, buscando ampliar o quadro de funcionários e assim visando um desenvolvimento maior de projetos, planos diretores, criação de conselhos e fóruns de discussão.

Disse ainda que buscará parcerias com a Fecam e Ciga para implantação do diário oficial em todos os municípios e o desenvolvimento de novos softwares.

Na área da saúde, Antoninho disse que o foco será na implantação de programas da saúde da família, onde estes programas tragam planejamento, controle e investimento.

Para a área de cultura, o presidente ressaltou que é importante que com parcerias entre os municípios, seja fortalecida e valorizada a cultura de cada cidade.

Na educação, segundo Antoninho é necessário que sejam feitos fóruns de discussão a fim de avançar no IDEB, e dessa forma, fazer uma troca maior de informações com os municípios que tem melhores e piores índices. Já para a agricultura, segundo ele, é preciso fortalecer o pequeno produtor e incentivar que participem dos projetos desenvolvidos pela associação.

O social, uma das áreas com maiores problemas nos municípios, também tende a ser uma das prioridades da gestão de Antoninho. Segundo ele, é preciso acertar as relações dos municípios com o governo do estado e o governo federal, e assim, lutar com os índices de IDH, para que todos sejam atendidos da melhor forma. Também, será buscada uma forma para desenvolver um programa regional que trabalhe com a inclusão dos cidadãos em todos os âmbitos. Outro problema enfrentado pelos municípios e que também é dever dos gestores, é a busca por alternativas para o controle de álcool, drogas e tabagismo. Antoninho, disse ainda, que é preciso uma maior ligação entre pais, sociedade e população, para combater a prostituição infantil.

A reunião ainda contou com apresentações dos alunos do município de Monte Carlo e um coquetel de confraternização entre os presentes.

Fonte: ASCOM – AMPLASC – Solange Nohatto