Secretária Executiva da AMPLASC participa do XI Congresso Catarinense de Municípios

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Secretária Executiva da AMPLASC participa do XI Congresso Catarinense de Municípios

O congresso, que reúne mais de 1.200 participantes é o maior e mais importante encontro de representação política e de gestão municipal do estado. O evento é uma promoção da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e das Associações de Municípios de Santa Catarina. Esta será a primeira oportunidade dos novos gestores municipais conhecerem os projetos e programas do Governo do Estado, nas áreas do Planejamento, Agricultura, Infraestrutura, Saúde, Educação, Assistência Social, Fazenda e Celesc. "Integração governamental, inovação dos modelos de gestão e visão estratégica" é o tema central do XI Congresso Catarinense de Municípios deste ano.

 A Secretária Executiva da AMPLASC, Rosane Infeld está em Florianópolis  acompanhando o evento para assim buscar novas alternativas para prestação de serviços aos municípios.

 A cerimônia de abertura  foi prestigiada por secretários de estado, parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, presidentes de associações de municípios. A FECAM aproveitou para lançar a nova versão dos Portais Municipais. O sistema é utilizado por 234 municípios, que a partir do dia 1º de março passará a contar com a nova versão do produto. O novo modelo tem um design mais moderno, ferramenta de gerenciamento prática, central do cidadão para o acompanhamento de processos e outros serviços.  

A programação da manhã foi encerrada com a palestra do presidente do Tribunal de Contas da União – TCU, ministro Augusto Nardes. Junto ao Congresso, também foi aberta a IX ExpoFECAM, feira de serviços e produtos voltados aos municípios.  

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Salomão Ribas Junior, foi o primeiro palestrante do período da tarde no XI Congresso Catarinense de Municípios. Ele abordou o tema "O Controle na Gestão Pública Municipal". 

 De acordo com o conselheiro, controle é uma questão que envolve, além do controle externo, do Legislativo ao qual está afeto o Tribunal de Contas, o controle administrativo que é essencialmente interno e o controle judicial que tem suas características próprias. 

 Fonte: FECAM