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Entidades realizam mobilização pelo traçado da Ferrovia Leste-Oeste

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Um estado interligado do Oeste até o Leste, por trilhos que integrarão Santa Catarina econômica e socialmente carregando a produção e o povo catarinense por meio de trilhos que cortem as regiões do Vale do Itajaí, Planalto, Meio-Oeste e Oeste, foi em prol desta realidade que a AMAUC, AMMOC, AMAI, AMAVI, AMERIOS, AMFRI, AMOSC, AMPLASC, AMURC, AMEOSC, AMMVI e AMURES, com o apoio da FECAM, promoveram mobilizações nesta sexta-feira (26), em Curitibanos e Rio do Sul.

O movimento iniciou pela manhã, em Rio do Sul, com uma audiência pública para o lançamento da Campanha Pró-Implantação da Ferrovia da Integração de Santa Catarina., que ocorreu no Salão Nobre da UNIDAVI.

Na oportunidade foi lançado o site do Movimento Pró-Implantação que defende o traçado que passa pelos municípios de Itajaí, Blumenau, Rio do Sul, Correia Pinto, Curitibanos, Campos Novos, Joaçaba, Xanxerê, Chapecó, Maravilha, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. No site, além de conhecer os motivos da reivindicação, os visitantes também podem aderir ao abaixo-assinado que tem o intuito de sensibilizar as autoridadespoliticas e empresariasi e comunidade a importância deste traçado. (Para assinar o abaixo assinado)

http://www.amavi.org.br/proferrovia/

No período da tarde, a mobilização ocorreu em Curitibanos, na UnC, e continuou a defender o traçado que atravessa o estado horizontalmente passando pelo Vale do Itajaí, Planalto, Meio-Oeste e Oeste. A AMAUC entregou um documento ao Deputado Federal, Pedro Uczai, Presidente da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias, em apoio à manutenção do traçado e pela definição desta obra como prioridade no projeto ferroviário nacional. O diretor de Relações Institucionais da FECAM, Celso Vedana, participou das mobilizações.

 

Pauta Municipalista para o Desenvolvimento Catarinense – A Ferrovia Leste-Oeste é uma das seis prioridades estruturantes de âmbito federal, defendida pela FECAM e Associações de Municípios. A pauta ainda aponta como prioritária mais uma ferrovia : a Translitorânea – entre Içara e Porto Alegre.
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