PREFEITURA DE ZORTÉA ENTREGA CASAS A PESSOAS CARENTES

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

PREFEITURA DE ZORTÉA ENTREGA CASAS A PESSOAS CARENTES

ENTREGA
Créditos: CASASBaixar Imagem

No último dia 18 de junho, a administração municipal de Zortéa entregou duas casas a moradores que estavam morando em área de risco.

A entrega foi feita pelo prefeito Paulo Franceski e vice-prefeita Marcia Jung, que contou também com a participação de vereadores do município além dos secretários e diretores do executivo municipal.

A prefeitura municipal cedeu um terreno e casa construída para a senhora Délcia Wichenfeld que tem problemas de saúde e estava morando em uma casa que pertence a uma antiga e extinta empresa do município, sendo que esta, não apresentava condições de moradia, inclusive oferecendo risco de desabar.

A outra beneficiada é a senhora Terezinha de Matos, que estava com sua moradia em condições de risco e foi beneficiada com a construção da casa, sendo materias e mão de obra doada pela administração municipal.

No ato da entrega, o prefeito Paulo Franceski comentou que não adianta uma prefeitura realizar obras de grande vulto na cidade e deixar pessoas que tem uma história dentro do município vivendo em condições precárias.

Paulo Franceski salientou também, que a secretaria Social fez estudos sócios econômicos para saber das condições financeiras das famílias e posteriormente foi feito uma avaliação com engenheiro para saber dos riscos que estas pessoas estavam correndo residindo em suas antigas moradias e só depois disso se chegou à conclusão que era necessário a construção destas casas.

O secretário de assistência social do município Valdecir Teófilo Panho, foi o responsável pelo encaminhamento e execução das obras.

Segundo Valdecir, o prefeito não mediu esforções para disponibilizar recursos para a construção imediata destas casas.

Foram investidos R$ 44.000,00 para a construção das duas casas, incluindo mão de obra, e os recursos são próprios da prefeitura.

Um detalhe importante nestas construções é a acessibilidade, são casas construídas sem escadas e com corrimão dentro dos banheiros, porque as pessoas beneficiadas são da terceira idade e tem problemas de saúde.

Dentro do projeto de construção de moradias, a secretaria de agricultura está firmando um convênio com o governo federal onde serão construídas 13 moradias no interior do município.

Neste projeto os agricultores cadastrados estarão recebendo recurso quase a fundo perdido, pagando apenas uma pequena porcentagem do valor.