ZORTÉA INAUGURA ESCOLA PARA JOVENS E AGRICULTORES
agricultura
Créditos: escolaBaixar Imagem
ZORTÉA INAUGURA ESCOLA PARA JOVENS E AGRICULTORES
Na semana passada o município de Zortéa, passou a contar com escola para jovens e agricultores, o ato de inauguração aconteceu na quinta-feira e contou com a participação de diversas autoridades e convidados.
Governo federal e município fizeram uma parceria para a realização da obra, o recurso federal foi de 181.139,53 e a contrapartida de Zortéa foi de 43.700,40 totalizando 224.836,93.
Foram gastos 172.966,43 para a construção da obra, e outros 51.870,50 foram investidos em equipamentos.
O prédio contará com 01 auditório com capacidade para 120 pessoas, 01 sala de recepção, 02 salas de aula, 01 sala de informática, 02 banheiros femininos, 02 banheiros masculinos, 01 banheiro para cadeirante, 01 lavanderia, 01 cozinha e um refeitório para 40 pessoas.
Participaram do evento o prefeito municipal Paulo Franceski, vice prefeita Marcia Jung, presidente da câmara de vereadores Marcio Terra, vereadores, secretario de agricultura Aiques Martin Zampieri, secretaria de administração Alessandra Carneiro Magrinelli, representante da epagri João Armando Neves dos Santos que no ato recebeu uma placa com forma do homenagem pelos serviços prestados ao município de Zortéa, Gian Franceski presidente do CMDR, Luciano Brasil presidente do microbacias, Rita Franceski presidente da associação de mulheres agricultoras de Zortéa, Alvadir Shons diretor de agricultura da 8ª SDR Campos Novos.
A nova escola leva o nome da senhora Maria Noemia Infeld, já falecida e que neste ato esteve representada pelo viúvo o senhor Osni Infeld.
Em seu discurso o prefeito Paulo Franceski, ressaltou a importância de oferecer aos jovens e agricultores do município um espaço amplo e que da todas as condições de aprendizado.
“nosso municipio tem na agricultura sua maior arrecadação, por isso devemos sempre nos preocupar em dar condições para que nossos jovens e principalmente agricultores possam ter acesso as informações, pois futuramente eles serão os responsáveis pelo o desenvolvimento social e econômico do municipio’’.
O secretario de agricultura Aiques Martins Zampieri, salientou em seu discurso a importância desta obra para a agricultura do município e para os demais jovens, que poderão utilizar o espaço para o aprendizado em geral.
Segundo Aiques vários investimentos estão sendo feitos pela atual administração, para o setor da agricultura.
Além deste novo espaço que servira principalmente para os agricultores, a atual administração já adquiriu vários equipamentos agrícolas para que a agricultura do município tenha todas as condições de crescer e trazer benefícios para a economia do municipio.