Prefeitura informa que não terá Expo Monte Carlo 2015

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Prefeitura informa que não terá Expo Monte Carlo 2015

Publicado em 11/09/2015 às 16:50 – Atualizado em 11/09/2015 às 16:50

 

Em entrevista na Rádio Cidade na manhã desta sexta feira (11), o prefeito Marcos Siqueira informou a população sobre o cancelamento da Expo Monte Carlo 2015. Marcos destacou que sua decisão teve a aprovação da maioria de seus assessores, nas várias reuniões que tiveram sobre a realização ou não da festa. Diante disso, resolveu cancelar as comemorações do Aniversário da Cidade, que seriam realizadas neste ano, nos dias 09, 10, 11 e 12 de outubro.

O prefeito destacou ainda que o município está sofrendo com as constantes quedas nos repasses e a não existência de um recurso específico para a realização desta festa, poderia prejudicar o funcionamento normal de setores essenciais como saúde e educação. “Sempre buscamos administrar bem nosso município, realizar a Expo nesse ano de crise no país, seria no mínimo irresponsável. Tenho plena consciência que nossa população merece e precisa da festa, mas no momento é inviável a sua realização. Sabemos que muitos estavam aguardando ansiosos pelo evento, que se fossemos realizar, sem dúvida seria melhor que 2014. Mas não podemos realizar uma festa que poderia vir a sacrificar vários setores do Município. Optamos pelo cancelamento da Expo. Peço desculpas a todos e gostaria que me entendessem”, disse Marcos.

O aniversário de Monte Carlo é no dia 26 de setembro, nesta data o prefeito Marcos informou que em menor proporção, serão realizadas diversas ações em comemoração ao aniversário da cidade. Antecipou ainda que haverá uma corrida rústica, o bolo de 24 metros, apresentação de talentos locais, Show de uma dupla regional e para encerrar, baile com uma banda de destaque regional.

Redução de despesas

Visando a economia a prefeitura de Monte Carlo informa a população à mudança no horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais. A mudança está prevista no Decreto Nº 057/2015.

Segundo o decreto, a medida objetiva a “redução de despesas, visando o equilíbrio das contas públicas frente a esse quadro de freqüentes quedas nos repasses constitucionais”. A economia se dará na redução do consumo de energia elétrica, telefone e material de uso diário.

Com a regra, fica alterado o horário de expediente no âmbito da administração municipal, a partir do dia 14 de setembro de 2015, sendo o novo horário das 12h00min às 18h00min, de Segunda a Sexta feira.

A administração lembra que se excetuam deste decreto as Secretarias de Saúde e de Educação, Cultura e Desporto, pelo motivo de prestarem serviços essências de Saúde e Educação a comunidade, desta forma não haverá alteração de horário. A Secretaria de Obras trabalhará no período da manhã das 07h00 as 13h00.

A administração municipal informa que internamente também foram adotadas medidas que visam a contenção de gastos na administração municipal, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece o princípio do equilíbrio das contas públicas. Desta forma foram tomadas diversas medidas visando à redução do custo administrativo, de forma a assegurar o funcionamento contínuo dos serviços essenciais do município, bem como, assegurar a regularidade dos pagamentos aos fornecedores e servidores públicos municipais.