Através de licitação, na modalidade Concorrência Pública Presencial, em 19 de junho o Município de Brunópolis deverá conhecer a empresa responsável pela execução da reforma e adequações da Escola Padre Bruno Paris e do Ginásio de Esportes, situados na Rua Jacira Becker Gois.
O projeto confeccionado pela AMPLASC contempla adequações de acessibilidade da escola ( eliminação de desníveis), de banheiros e sinalização, playground, rampa de acessibilidade cobertos, troca de telhados, calhas, instalações hidro-sanitárias, instalações elétricas e calçadas. Ainda adequações no Ginásio de Esportes, especialmente pintura geral.
A Escola recebeu várias intervenções, entre ampliações e reformas, porém, necessita de melhorias estruturais. Assim, esta obra vai promover melhor conforto e segurança para alunos, servidores e a comunidade em geral. Por outro lado, oferecerá um novo e moderno visual arquitetônico do prédio, contribuindo para o embelezamento da edificação.
Este é o foco do projeto da AMPLASC, proporcionar melhorias dos aspectos ambientais e de conforto térmico da escola, com a criação de espaços visualmente atrativos.
Segundo as especificações do projeto básico e executivo elaborado pela equipe técnica da AMPLASC, com base na tabela SINAPI, o valor máximo da obra, considerando pavimentação, equipamentos e serviços está orçado em R$ 1.170.561,47 (Um milhão cento e setenta mil, quinhentos e sessenta e um real e quarenta e sete centavos).
Desse montante, o Município dispõe de R$ 439.509,27 (quatrocentos e trinta e nove mil, quinhentos e nove reais e vinte e sete centavos) e o restante é oriundo de Emenda Parlamentar.
Atualmente, a Escola Padre Bruno conta com 125 alunos do Pré até o 5º ano, 14 professores e 10 servidores de apoio.
O prazo para execução da obra é de 6 (seis) meses a contar da data da assinatura da Ordem de Serviço.
A AMPLASC é responsável pelo Projeto Arquitetônico, Projeto Instalações Hidráulicas, Projeto Elétrico e Projeto Estrutural.
Fonte: ASCOM AMPLASC