You are currently viewing Inaugurada sede própria da AMPLASC

Inaugurada sede própria da AMPLASC

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria



  Depois de oito anos de existência, a Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc) inaugurou nesta quinta-feira (22), a sua sede própria. A solenidade contou com presença dos prefeitos dos sete municípios filiados, do secretário do desenvolvimento regional de Campos Novos, Justiniano Pedroso, do deputado Romildo Titon, vereadores, além de outras autoridades e lideranças.


  A sede da Amplasc foi construída na rua São João Batista, no centro de Campos Novos, em terreno doado pela Prefeitura e onde funcionou o primeiro quartel do Corpo Bombeiros. O investimento na sede própria foi de R$ 170 mil, com recursos repassados mensalmente pelos municípios associados. O prédio de dois pavimentos tem 400 m², conta com sala de reuniões e salas para todos os profissionais que trabalham na associação. Os espaços localizados no térreo devem ser alugados.


  A história da Amplasc teve início no dia 26 de março de 1997, quando a associação foi fundada pelos prefeitos dos municípios desmembrados de Campos Novos mais Celso Ramos. A Lei Complementar 168/98, de autoria do deputado estadual Romildo Titon, criando a microrregião do Planalto Sul Catarinense, foi aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Paulo Afonso Vieira. A associação é formada por uma população aproximada de 55 mil habitantes e tem uma área total de 3.281,60 km²


A primeira diretoria executiva foi a seguinte: Presidente – Alcides Mantovani, de Zortéa; vice-presidente – Oscar Bruno Schaly, de Campos Novos; primeiro-secretário – Valmor Gauer, de Monte Carlo; segundo-secretário – Santin Palavro Júnior, de Abdon Batista; tesoureiro – Valter Roque Carlotto, de Vargem; conselho fiscal – José de Oliveira, de Brunópolis, André Guarda, de Celso Ramos, e Santin Palavro Júnior, de Abdon Batista.


  Durante a cerimônia de inauguração da sede da Amplasc, foram homenageados os ex-presidentes da associação: Alcides Mantovani – de Zortéa; Oscar Bruno Schaly (em memória) – de Campos Novos; Valter Roque Carlotto – Vargem; José de Oliveira – Brunópolis; Gercí de Lorenzi – Celso Ramos; Marcos Leal Nunes – Monte Carlo e Alaor Gotz – Vargem. Também receberam homenagens, o deputado Romildo Titon, por ter feito o Projeto de Lei que criou a microrregião do Planalto Sul, o engenheiro Humberto Barbosa Antunes (em memória) e a arquiteta Vera Hoppen (em memória), que elaboraram o projeto e iniciaram a obra.


  O secretário do desenvolvimento regional, Justiniano Pedroso, lembrou na solenidade de inauguração da sede da Amplasc, que a criação da microrregião Planalto Sul possibilitou também a criação da Secretaria do Desenvolvimento Regional em Campos Novos, além de muitas outras conquistas.


 


Fonte: Panorama Regional