Secretária Executiva da AMPLASC descreve como emocionante o carinho com que a receberam na escola Ajudando a Crescer que trabalha com alunos excepcionais no Chile. Neste encontro conheceu um aluno que realmente a tocou e o qual a levou de volta a esta escola para fazer uma entrevista com o mesmo. Seu sonho era falar para um jornal brasileiro.Luis Antonio Rinoso é portador da Síndrome de Wiliams e gosta muito do futebol brasileiro.
Neuza: Luis o que pensas do Brasil?
Luis: Penso que o Brasil é um país maravilhoso, muito grande, onde se dança samba e jogam muito bem o futebol.
Neuza: Me fale sobre o futebol brasileiro.
Luis: O futebol brasileiro é incrível, o time brasileiro joga muito bem, eu gosto do Kaká porque ele joga de centroavante do time e faz muitos gols. Gols muito bonitos. O Ronaldinho gaúcho é bacana e bom jogador e também goleador.
Neuza: Descreva sua escola.
Luis: Vou começar por Larisa que é uma boa aluna, joga bola muito bem e se emocionou quando você chegou tia. José é o melhor amigo de todo este mundo. Tia Silvana nos ensina, é carinhosa e é a melhor professora desta escola, também tia Lorena que cuida de todos e traz seu filho para estar conosco, ele é nosso pequeno companheiro, o menor da classe, Tia Paula é muito bonita e gosta muito de nós. Fernanda é uma colega bonita e preciosa, Anaí é a melhor aluna e joga um bom futebol, parece um pouquinho brasileira quando joga bola.Todos são bons alunos, Pablo José, Pablo Mardones, Juanito, Francisca Nicole, Cassandra, Xavier Jaime, Daniel. Todos somos bons companheiros.
Neuza: Me fale de você.
Luis: Eu sou um ótimo aluno, me porto muito bem, me pareço com o Ronaldinho Gaúcho. Minha família é Chilena e meu maior sonho é ir conhecer o Brasil, quero que você me convide para eu ir junto com a tia Silvana e a tia Paula. Eu quero fazer uma declaração muito séria: Vou te convidar tia Neuza para que venha ao Chile agora no dia do aniversário do nosso país dia 18 de setembro e traga muitos brasileiros e jornalistas para me entrevistar, quero sair em um jornal brasileiro. Tia não se esqueça de nós, você vai ficar no coração de todo este grupo, sempre te recordaremos.
Fonte: Solange Nohatto – ASCOM – AMPLASC