Foi definido pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (23), os parlamentares da mesa que vai dirigir os trabalhos na Comissão Especial da Reforma Tributária (PEC 233/08). O deputado catarinense, Edinho Bez (PMDB-SC) foi confirmado como primeiro vice-presidente; o segundo vice, Paulo Renato Souza (PSDB-SP); e o terceiro vice, Humberto Souto (PPS-MG). O relator da comissão, que já havia sido confirmado, será o deputado Sandro Mabel (PR-GO).
Os deputados Celso Maldaner (PMDB/SC) e Paulo Bornhausen (DEM/SC) também integram a Comissão, que terá 24 integrantes titulares e 24 suplentes.
A partir de hoje (24), os parlamentares terão 10 sessões para apresentar emendas Ao todo, a comissão terá 40 sessões, a contar a partir do dia 23, para apresentar e votar o parecer final.
A expectativa dos prefeitos catarinenses é que as alterações propostas à Reforma Tributária, que constam no documento encaminhado à bancada parlamentar catarinense no dia 15 de abril, sejam apresentadas pelos parlamentares do Estado à comissão.
O presidente da comissão, deputado Antonio Palocci (PT-SP), afirmou que vai trabalhar para que a matéria seja aprovada em dois turnos na Câmara até o fim deste semestre.
Fonte: Com informações da Agência Câmara