Com as malas prontas, a banda camponovense "Pulso Colorido" fará uma turnê de shows no Chile no mês de setembro. Depois de participar da viagem de intercâmbio em abril, promovida pela Associação em parceria com seus municípios, Simão Wolf, integrante da banda, manteve contato com as autoridades chilenas através da AMPLASC e assim conseguiu marcar as apresentações naquele país.
A banda Pulso Colorido nasceu no ano de 2006 e vem ganhando espaço no cenário regional e também agora internacional. Com estilo Pop Rock, em seus shows sempre entra em cena o violino e a viola de 10 cordas, o que torna uma mistura muito agradável. Composta por Juliano Cunha (vocalista/baixista), Simão Wolf (vocal/guitarra/violino) e Claudemir Paganini (percussão/bateria), a banda já está com o CD em gravação.
Após apresentar em julho, a canção intitulada "Santiago e Graneros" a Don Juan Pablo Díaz Burgos (prefeito de Graneros), que esteve em nossa região assinando o Protocolo de Irmanamento entre os municípios da AMPLASC com àquele município, os integrantes da banda, ganharam ainda mais visibilidade.
A programação envolve apresentações em rádios, colégios, teatros e estádios de futebol de Santiago, Graneros, San Fernando e Rancagua, no Chile. Para Juliano Cunha, "essa turnê é a realização de um sonho para nós, e além de divulgar a banda, estaremos representando não só a nossa região, mas levando o nome do nosso país e com isso incentivando e dando exemplos para futuras gerações, e claro, abrindo caminhos", diz o músico. Além disso, "a arte e a cultura são instrumentos para o progresso da nossa nação", acrescenta ele.
A AMPLASC sente-se orgulhosa e realizada vendo que seus objetivos começam a ser alcançados e assim, deseja muito sucesso à banda, que levará com certeza, o melhor de cada um para nossos irmãos chilenos.
Fonte: ASCOM – AMPLASC – Solange Nohatto