A banda camponovense "Pulso Colorido" retornou ao Brasil neste dia 28 de Setembro após 8 dias de turnê no Chile. Neste período estiveram em Graneros, Rancagua, Santiago, San Fernando e Sewel.
Formada no ano de 2006, a banda vem ganhando espaço no cenário regional e agora internacional. Com estilo Pop Rock, em seus shows sempre entra em cena o violino e a viola de 10 cordas, o que torna uma mistura muito agradável. A banda é composta por Juliano Cunha (vocalista/baixista), Simão Wolf (vocal/guitarra/violino) e Claudemir Paganini (percussão/bateria). O CD, que em breve começará a ser comercializado, traz 13 canções inéditas. A música "Mais Feliz" é o tema de trabalho do grupo, e pode ser conferida no site da banda. (www.pulsocolorido.com.br).
Além de muitas apresentações no Chile, a banda participou de entrevistas nos principais meios de comunicação do país, manifestou apoio a programas sociais, conheceu autoridades políticas, religiosas e civis, e também, desfrutou das belas paisagens chilenas, dentre elas, a Cordilheira dos Andes.
A oportunidade da viagem para shows naquele país, surgiu por intermédio da AMPLASC, quando, na viagem de intercambio realizada no início do ano, Simão Wolf, esteve acompanhando a comitiva, e desta forma, conheceu autoridades chilenas que se interessaram pelo talento dos camponovenses. A partir disso, os contatos foram aprimorados e obtiveram êxito total.
Para os integrantes da banda, o Chile é um país que deixa saudade no coração de cada um. "Essa interação, ou melhor, essa química Brasil/Chile, não poderia ter melhor resultado. Nossa alegria e energia misturada ao carinho chileno proporcionaram uma explosão de alegria e o reconhecimento de que essa troca é algo de grande importância e nos faz acreditar que realmente nossos objetivos podem ser alcançados aqui ou lá fora", ressalta Juliano Cunha.
Fonte: ASCOM – AMPLASC – Solange Nohatto