A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu maciça homenagem dos prefeitos presentes na abertura do evento Novos Gestores 2009 – 2012, no último domingo (19), em Gramado (RS). Na abertura da edição 2009 2012 "Um Pacto pela Qualidade da Gestão", Os mais de 500 prefeitos eleitos inscritos no evento de Gramado louvaram o trabalho contínuo de Paulo Ziulkoski e de seus colaboradores à frente da CNM, na luta pelo fortalecimento do municipalismo no Brasil.
"Viemos buscar aqui em Gramado a excelência da CNM para desempenharmos bem a administração de nossos municípios. Sem o apoio da entidade, por exemplo, tenho certeza de que muitos prefeitos estariam cometendo algumas irregularidades na administração sem ter consciência", explicou o prefeito de Chiapeta (RS), Osmar Kuhn, que começa em 2009 a sua primeira gestão.
Para o prefeito de Sombrio (SC), José Antônio Tiscoski, o Novos Gestores é uma espécie de "curso intensivo" para se executar uma gestão responsável. "Palestras com técnicos e uma coleção com cartilhas ajudaram a esclarecer muitas dúvidas. Descobri que esta parceria com a CNM é fundamental para a consolidação de uma boa administração", afirmou o prefeito catarinense.
Gestor do município gaúcho de Igrejinha e presidente da Federação de Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Elir Domingo Girardi destacou a importância do trabalho da CNM com os municípios organizados. "É importantíssimo destacar essa credibilidade conquistada ao longo dos anos e colaborarmos, ainda mais, para que ela cresça e continue projetando os municípios brasileiros", concluiu.
Segundo Ziulskoski, é "gratificante" notar que muitos prefeitos, mesmo antes de assumirem os cargos, já estejam comprometidos com o pacto pela qualidade da gestão. "A iniciativa de se inscrever no Novos Gestores para se dedicar a importantes esclarecimentos para uma boa administração municipal, já reflete o interesse desse gestor por seu município. Nossa contrapartida, como associação dos entes federados brasileiros, é estarmos prontos para representá-los quando for necessário", encerrou o presidente da CNM.
Fonte: CNM