You are currently viewing Secretários de Educação da Amplasc visitam a Unoesc

Secretários de Educação da Amplasc visitam a Unoesc

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Secretários de Educação da Amplasc visitam a Unoesc

Na última quarta-feira (4), o colegiado de secretários municipais de Educação da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc), Valmir José Turcatto, e as secretárias de Educação de Zortéa, Vargem e Campos Novos, Adriana Susin, Salete Giglioli e Suleide Maria Gehrke Gomes, fizeram uma visita à Unoesc Campus de Joaçaba.

Eles foram acompanhados pela professora Ana Beatriz Brancher, responsável pela assessoria e consultoria prestada pela Unoesc aos municípios da Amplasc na elaboração dos planos municipais de educação, pela coordenadora dos cursos de Licenciatura e pelo diretor da Unoesc Campus Aproximado de Campos Novos, Eliane Marin e José Fabrício Mello.

No Campus, os secretários foram recebidos pela diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Jéssica Romeiro Mota. Conheceram a estrutura da Universidade em Joaçaba, concederam uma entrevista na Rádio Unoesc FM a respeito dos planos municipais de educação e tiveram uma reunião com o Vice-reitor Acadêmico, Nelson Santos Machado, e com o Reitor, Aristides Cimadon.

Todos ressaltaram o trabalho intenso realizado ao decorrer do um ano para a elaboração dos planos, que já foram concluídos. Eles aproveitaram o encontro para agradecer o apoio da Universidade, demonstrando grande satisfação com a parceria, que foi decisiva na construção dos documentos.

– Com a ajuda da Unoesc, valeu a pena – destacou a secretária de Educação de Zortéa.

O Reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, disse ficar orgulhoso diante da satisfação manifestada pelos secretários e destacou que é papel da Universidade contribuir para a melhoria da qualidade da educação e para o consequente desenvolvimento econômico e social da região onde está inserida.

– A educação é o grande caminho para a criação de alternativas que promovam o desenvolvimento – disse ele, lembrando que a partir de agora os planos municipais de educação têm que se constituir em realidade para que sejam efetivos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Zortéa