A Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina realizou nesta terça-feira, (26), reunião ordinária com os prefeitos que compõem a região da AMPLASC.
Dentre os assuntos da pauta a Secretária Executiva Rosane Infeld agradeceu aos Prefeitos pela Parceria no Evento II Celeiro da Poesia Gaúcha e fez a entrega do carro adquirido para a Associação.
O Engenheiro Ambiental Rodrigo da Silva relatou que a partir do mês de outubro serão iniciados os trabalhos de licenciamento ambiental municipal o intuito era dar iniciar aos trabalhos no próximo mês, mas devido à falta de algumas documentações tiveram que adiar, mas salientou que é só regularizar a situação de alguns munícipios que darão inicio aos trabalhos, enfatizando que todo o processo é feito pela Prefeitura a AMPLASC fornecerá o laudo técnico autorizando ou não o Licenciamento.
O responsável pelo movimento econômico Jair dos Passos entregou aos prefeitos relatório da prestação de contas do mês. Na ocasião esteve presente o Diretor Executivo do Consórcio CIM Catarina, para apresentar aos prefeitos as facilidades que o mesmo fornece aos municípios que fazem a sua adesão.
Também esteve presente na reunião o Diretor Comercial da empresa Gestão Pública Online, apresentando os serviços prestados que são voltados a informação e capacitação de servidores e demais profissionais envolvidos com a Administração Pública, visando a colaborar com os municípios que aderem para uma governança pública transformadora e inovadora.
A coordenadora do Escritório de Projetos da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Marli Burato apresentou a estrutura do Escritório de Projetos e o seu objetivo que é oferecer suporte especializado e apoio para a qualificação técnica de gestores municipais que atuam com políticas públicas financiadas com recursos de transferências voluntárias das esferas de governo estadual e federal, através da formação de multiplicadores de conhecimento.
Segundo a coordenadora do Escritório, ele busca prover esses multiplicadores com informações técnicas para apoiá-los na gestão e administração autônoma e precisa dos projetos públicos, além de fomentar uma rede de atuação e excelência no acesso e gestão de convênios nos municípios catarinenses.
No decorrer da reunião foram discutidos assuntos de relevância para o bem estar da comunidade.