Alunos da ACADAV são destaques no Paradesporto no ano de 2012.
Campos Novos esteve presente no 3º PARAJESC (Jogos Escolares Paradesportivo de Santa Catarina) na cidade de Brusque no mês de maio. O município foi representado pela ACADAV que mostrou muita coragem, força e superação, trazendo muitas medalhas e, principalmente, um exemplo de vida.
Josmar Nunes (deficiente auditivo), medalha de ouro nos 100 metros rasos, ouro nos 200 metros rasos e prata no salto em distância, Maurício Ribeiro (baixa visão), bronze no salto em distância e Jaíne Santos Souza (baixa visão) bronze nos 400 metros rasos, participou também dos 100 metros rasos e salto em distância, ficando em 4º lugar. Devido ao seu bom desempenho foi convocada para participar da Seleção Catarinense de Goalbool nas Paralímpiadas escolares, que foi realizada em São Paulo dos dias 15 à 19 de Outubro de 2012.
Está foi a 6ª edição das Paralímpiadas, a principal competição estudantil de esportes adaptados do Brasil, onde a seleção Catarinense ficou em 5º lugar na modalidade de Goalbool feminino, estavam participando 23 estados e o Distrito Federal.
Também nos dias 20/11 à 25/11/12 os alunos participaram da 8ª edição do PARAJASC (Jogos Abertos Paradesportivo de Santa Catarina), realizado em Brusque. Os alunos foram acompanhados da interprete de libras Patrícia Balestrin, sendo que Josmar Nunes (deficiente auditivo) foi medalha de ouro nos 100 metros rasos, medalha de prata nos 200 metros rasos e 6º lugar no salto em distância, Mario (deficiente auditivo) ficou com a medalha de bronze no tênis de mesa, e Juliana Mattos (deficiente auditiva) 4º lugar no tênis de mesa.
A ACADAV agradece a todos os colaboradores, em especial a prefeitura Municipal de Campos Novos, que por meio das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer, à 8ª SDR, e parabeniza todos os atletas e professores que com muito empenho e dedicação, vem mostrando a todos os camponovenses uma transformação e socialização de nossos associados, comenta a Professora de Educação Física, Roselene Dallamico Gödel.
Com informações da ACADAV