Últimos dias para se inscrever no Curso do SICONV – Módulo OBTV na AMPLASC
O programa SICONV é a principal ferramenta para captação de recursos federais. Desde julho de 2012, todas as movimentações financeiras referentes aos convênios firmados entre os municípios e o governo federal devem ser feitas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV, a chamada Ordem Bancária de Transferências Para Voluntárias – OBTVs.
Para auxiliar os municípios nessa demanda, a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM vem realizando cursos regionais, nos quais são repassadas orientações técnicas sobre toda a utilização do Sistema SICONV.
Uma nova edição, abordando o módulo OBTV (Ordem Bancária de Transferências Voluntárias), será realizada no dia 10 de março, em Campos Novos, na sede da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina – AMPLASC.
As inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas pelo site www.egem.org.br ou aqui. A capacitação é destinada a gestores municipais de convênios e demais servidores que atuam na execução e prestação de contas de convênios federais que precisam conhecer o sistema ou atualizar-se.
A promoção é da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e AMPLASC, apoio das Associações de Municípios de Santa Catarina e realização da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM.
Confira a programação aqui.
Ministrantes:
Marli Burato – Mestrado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC (2005). MBA em Gerência de Projetos pela Univali/Universidade do Vale do Itajaí (2013). Graduada em Ciências Políticas e Sociais pelas Faculdades Integradas Católicas de Palmas/FACIPAL – Paraná (2002). Certificada pelo Ministério do Planejamento como Multiplicadora de Conhecimento sobre a nova legislação para celebração de convênios entre a união e os municípios e a utilização do Sistema de Convênios do Governo Federal-SICONV (2008). Ministrante de Cursos de capacitação sobre Captação de Recursos, Gestão de Convênios e Legislação que rege a transferência de Recursos Federais (2007 a 2013). Consultora e instrutora em políticas públicas.
Marciele Dallastra – Graduada em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC/ESAG. MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Ministrante de Cursos de capacitação sobre Captação de Recursos, Gestão de Convênios e Legislação que rege a transferência de Recursos Federais. Possuí vasto conhecimento sobre Gerenciamento de Projetos, especializando-se em gerenciamento de Projetos Públicos. Atuou como Analista de Projetos e Gerente de Projetos que contribuíram para o domínio dos Programas, Normativas Técnicas e Legislações junto ao Governo Federal.
Jornalista Sandra Domit – MTB 6290
Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM
(48) 3221.8800/ 99860106
Siga-nos: @FECAM_SC
Facebook.com/FECAMSC
www.fecam.org.br