Após reajustes, governo lança campanha que visa a redução no consumo de energia
Desde o final do ano passado, em meio a problemas com o abastecimento de energia em quase todo o País, o governo federal negou a possibilidade de racionamento e medidas semelhantes. No entanto, lança nesta quinta-feira, 12 de março, uma campanha de conscientização do uso de energia elétrica direcionada às famílias brasileiras.
“Família Luz” é o nome dado à campanha nacional que objetiva reduzir o desperdício. Chuveiro elétrico, ar condicionado, geladeira e ferro de passar, aparelhos que mais demandam energia, serão o foco de vídeos para TV, spots de rádio, e material veiculados via internet.
As peças publicitárias são dicas de como os consumidores podem reduzir a conta de luz. A campanha mostra os benefícios individuais e coletivos do consumo consciente de energia. Ela induz a utilização da eletricidade de forma eficiente e racional.
Reajustes
Na última semana, o governo federal anunciou pesados reajustes no sistema de bandeiras tarifárias. O aumento médio será de 32% em todo o País. Além do mais, está prevista elevação de 10% nas contas ordinárias, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).