Monte Carlo conquista municipalização do trânsito

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Baixar Imagem

O Município recebeu do Ministério das Cidades através do DENATRAN ofício informando que Monte Carlo já foi incluído no cadastro de Municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito.

A informação foi confirmada em correspondência oficial enviada pelo diretor do órgão, Alberto Angerami. A inclusão foi efetivada em Brasília no dia 11 de junho de 2015.

O prefeito Marcos Siqueira comemorou a inclusão destacando sua importância. ”Sem duvida estamos felizes, pois, a inclusão do ORTRAN de Monte Carlo ao Sistema Nacional de Trânsito, vai permitir formalizar ações de fiscalização, controle e melhorias do trânsito na área do município”, finalizou.  

Marcos destaca ainda que o ORTRAN está vinculado a Secretaria de Obras do município e passa ser o órgão executivo de trânsito de Monte Carlo com competência para o exercício de atividades relacionadas ao transito. “Acredito que o ORTRAN juntamente com a Secretaria de Obras e Polícia Militar farão um ótimo trabalho, precisamos organizar nosso transito em vários aspectos. Nossa gestão estará apoiando no que for necessário para tais melhorias”, finalizou.

O Órgão de Trânsito de Monte Carlo – ORTRAN, o qual passa a ter competência para atuar na organização do trânsito do município, realizou na tarde do dia (08/07), uma reunião com membros da JARI, prefeito Marcos e sua assessoria jurídica, Policia Militar através do Sargento Marcondes e Capitão Charles e Alcione Buyno, responsável pelo (ORTRAN), como autoridade municipal de trânsito.

Na oportunidade o sargento Marcondes fez uma explanação sobre a atuação do ORTRAN e da JARI no município, bem como foram esclarecidas algumas duvidas referente ao transito da cidade.

De acordo com Alcione com a municipalização do transito, todos saem ganhando. “O município passa oficialmente a responder por toda a fiscalização, aplicação de multas e organização estrutural do trânsito da cidade, mas só temos a ganhar com isso. Queremos trabalhar em conformidade com a lei e atender os anseios de nossa população, na educação no transito e por um transito mais seguro e melhor”, destacou.

De acordo com a Portaria Municipal nº 494/2013, de 30 de novembro de 2013, no Art. 1º – Fica nomeado Alcione Buyno, responsável pelo (ORTRAN) – Órgão de Trânsito, como autoridade municipal de trânsito.

Os membros da junta administrativa de recursos de infrações – JARÍ ficou composta da seguinte forma:

I – Representantes do Órgão Executivo de Trânsito e Rodoviário (ORTRAN):

– Rubens José Vargas – Titular;

– Ruibamar Carlos Martins de Matos – Suplente.

II – Representantes de entidade representativa da sociedade:

– Alexandre Dementóvis – Titular;

– Luizinho Cordeiro – Suplente.

III – Representantes com conhecimento na área de trânsito:

 Carlos Sandrigo Becker – Titular;

 Paulo F.F de Souza – Suplente.

Segundo Alcione Buyno o ORTRAN, ainda não definiu aonde irá se instalar. “Estamos aguardando alguns trâmites legais e em breve será levado ao conhecimento da população o local e forma de trabalho”, finalizou Alcione.