Com o objetivo de promover um ambiente de interação, estudos reflexões sobre educação inclusiva, disseminação de pesquisas, conceitos, ações e práticas sobre Autismo e outros conceitos sobre demais transtornos, está acontecendo durante toda está quinta-feira (17) no Centro de Eventos, Galpão Crioulo de Campos Novos.
O Seminário Educação Inclusiva, desafios, complexidades e Inovações pedagógicas, é promovido pela AMA do município em parceria com a administração municipal, Gerencia Regional de Educação, Secretaria de Educação, Escola do Legislativo de Santa Catarina e Governo do Estado.
Os trabalhos iniciaram as 7 da manhã e segue até as 18 horas com a seguinte programação:
7h às 08h30min – Recepção, inscrição e entrega do material.
8h30min às 09h – Abertura Oficial da Apresentação Cultural
9h às 12h – Doenças Neurológicas da Infância e Adolescência. Dr. Egon Frantz.
12h às 13h15min – Intervalo Almoço
13h30 às 15h – Educação Inclusiva: desafios, complexidades e inovação pedagógicas. – Edite Senhem.
15h às 15h30 min – coffee break
15h30min às 18h – Educação Inclusiva: Desafios, complexidades e inovação pedagógicas. – Edite Senhem.
Durante a manhã, palestrou o Dr. Egon Frantz, Especialista em Neurológias e Transtorno do Expectro Autista, diagnóstico precoce, intervenções que segundo ele quanto mais cedo a doença for detectada melhor será a resposta da criança ao tratamento.
Vera Durli, Diretora da AMA de Campos Novos, destaca que um dos objetivos do Seminário é estar construindo um momento de discussão, trazendo temas atuais na área da educação especial e compartilhar com pais, professores e especialistas sobre esses avanços.
O Presidente da Escola do Legislativo, Deputado Romildo Titon, destaca os trabalhos que vem sendo realizados pela instituição em parceria com as comissões da Assembleia Legislativa e o seminário que está sendo realizado em Campos Novos é uma oportunidade para que todas as pessoas busquem encaminhamentos para resolver os problemas que surgem no dia-dia de uma pessoa portadora de necessidades especiais.
As palestras e as discussões, estão voltadas para profissionais que atuam neste segmento, além de familiares, comunidades em geral e autoridades envolvidas com os direitos da pessoa com deficiência na esfera municipal e estadual.
Fonte: Jornalismo Simpatia FM