Fazendo parte do planejamento de trabalho da AMPLASC (Associação dos Municípios do Planalto Sul Catarinense) foi realizada no final da tarde desta quarta-feira (23) na sede da Prefeitura de Campos Novos a sua reunião mensal com os prefeitos.
O encontro foi conduzido pelo presidente da Associação, Nelson Gasperim Jr. os dois principais assuntos da pauta foi a crise financeira e a revisão salarial dos servidores. Para o dirigente “ as prefeituras foram incumbidas de alguns programas federais e, estes programas não dão sustentação a altura do que precisa, ou seja, os municípios tem uma perda em folha de pagamento para manter estes programas em dia.”
No mês de abril a maioria dos municípios realiza a revisão salarial. Na AMPLASC a exceção é Zorteá que já executou. A preocupação dos prefeitos é o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo Nelson “o limite da folha dos municípios esta estrangulada, os prefeitos estão passíveis de punições. Então, a gente discutiu que todos os municípios façam um parâmetro de acordo que há necessidade e de acordo que a lei permite fazer.”
Participaram da reunião o prefeito e vice de Campos Novos, Nelson Cruz e Jairo José, prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória, prefeito de Brunópolis Ademil Antonio da Rosa, vice-prefeita de Zorteá, Marcia Jung, vice-prefeito de Monte Carlo, Osmar Marques, prefeita de Celso Ramos, Inês Pegoraro prefeito de Vargem, Nelson Gasperin Jr. além da secretária executiva da AMPLASC, Rosane Infeld e demais funcionários.
A próxima reunião mensal do Colegiado dos Prefeitos acontecerá em Brunópolis no final de abril.
Fonte: Jornalismo Simpatia FM