O terceiro encontro do projeto de Construção de um Plano de Turismo Regional desenvolvido pelo SENAC/SC em parceria com a AMPLASC aconteceu nesta quarta-feira (07) no auditório da Casa da Cultura de Campos Novos. Estiveram presentes integrantes da sociedade civil, secretários, vereadores e agentes que querem alavancar o Turismo nos municípios da região.
Na oportunidade houve a definição e confirmação dos delegados e suplentes representantes do poder público e da iniciativa privada de cada município em que, através de um ato simbólico, foram empossados pelo presidente da AMPLASC, Sílvio Alexandre Zancanaro (Prefeito de Campos Novos) para efetivamente pensar, discutir e elaborar um Plano de Desenvolvimento Sustentável de Turismo.
Segundo a Diretora de Inovação e Tecnologia do SENAC, Flávia Didômenico, a idéia principal do projeto é de que cada delegação empossada faça seu Plano Municipal de Turismo (PMT) mas, levando em consideração ações integradas para criação de um Roteiro Turístico da Região. Cada município terá o seu Plano Municipal de Turismo (PMT) e, ao final deste trabalho para oficialização do projeto o documento será colocado para aprovação dos parlamentares dos municípios.
A construção coletiva de um plano de turismo criado pelo SENAC já foi desenvolvido nas regiões do Vale do Itajaí e do Vale de Blumenau. “Buscamos a expertise do SENAC, para nos dar um norte no planejamento, e capacitar mais de 150 delegados dos 7 municípios que compõe a AMPLASC, precisamos da participação das pessoas interessadas no turismo e pessoas que estão interessadas em investir em Campos Novos e Região”, explicou o presidente da Associação Zancanaro.
A próxima reunião de trabalho do projeto acontecerá em meados do mês de maio.
Fonte: Assessoria de Comunicação AMPLASC