De 20 a 22 de abril o parque municipal Eutímio Pucci Ceregatti recebeu milhares de visitantes para conferir a 1ª edição da Expo Abdon Batista. A programação contemplou atrações para todos os públicos. No espaço reservado aos expositores a AMPLASC esteve presente apresentado alguns projetos desenvolvidos pela equipe de colaboradores diante da necessidade dos prefeitos da região.
Quem passou pelo stand da Associação pode conferir o esboço do projeto de engenharia da “nova” praça central de Abdon Batista. A obra de revitalização deve iniciar ainda neste ano. As explicações foram proferidas pela equipe da AMPLASC e pelo próprio prefeito Lucimar Antonio Salmória, quando presente naquele espaço.
Ainda foi exposto o projeto da Estação de Coleta e Tratamento de Esgoto, obra esta em execução pela Administração, o Mapa Rodoviário Municipal atualizado de Abdon Batista e, prestadas pelos colaboradores da AMPLASC orientações aos visitantes sobre a destinação de resíduos sólidos residenciais.
A Expo marcou a passagem dos 29 anos do município a ser celebrado no próximo dia 26 de abril. Para a realização do evento a Prefeitura contou com o auxílio financeiro através de emendas de parlamentares da esfera Federal e Estadual, ainda de licitação referente a comercialização de bebidas no local e a venda de stands comerciais.
O presidente da AMPLASC, Silvio Alexandre Zancanaro (prefeito de Campos Novos) prestigiou a abertura da Expo juntamente com outras autoridades políticas da região:prefeita de Milena Becher (Vargem), prefeito Alcides Mantovani (Zortéa), vice-prefeito Nilso Stedile (Brunópolis) e vice- prefeito Elcio Júnior Pelozatto (Celso Ramos).
Na oportunidade o presidente da AMPLASC acompanhou a assinatura da Ordem de Serviço de recuperação da SC-284 que liga os municípios de Abdon Batista a Campos Novos, especialmente no trecho comprometido com as chuvas do primeiro semestre de 2017. Os recursos são do Governo do Estado no valor de R$ 2,5 milhões. As obras devem ser executadas num prazo de 90 dias.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC