Através de 11 encontros regionais o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC ) realizará, de 4 a 31 de julho, o XVIII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal. Pelo cronograma a região da AMPLASC esta incluída na 9ª etapa a ser realizada no dia 25 de julho no município de Lages.
Os agentes públicos e políticos das prefeituras e câmaras catarinenses, que atuam nas áreas de contabilidade e controle interno, atos de pessoal e licitações e contratos são os convidados a participar.
O objetivo do Tribunal é ampliar a aproximação entre quem fiscaliza e quem aplica o dinheiro público, em favor da disseminação de boas práticas e do aperfeiçoamento da gestão. O formato do evento busca facilitar o aprofundamento dos temas de acordo com o interesse de cada segmento do público, bem como a troca de ideias e a elucidação de dúvidas sobre a interpretação da legislação aplicada à gestão pública municipal.
Segundo o Instituto de Contas (Icon) — unidade responsável pela política de educação corporativa do Tribunal foram reservadas três vagas para servidores dos Executivos e uma vaga para os dos Legislativos, em cada uma das três oficinas técnicas que serão oferecidas para isso é importante realizar a inscrição o quanto antes na página principal do Portal do TCE/SC, na área reservada aos “Destaques. .
O evento tem a parceria das associações de municípios de Santa Catarina e apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).
Saiba Mais:
O quê: XVIII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal.
Quando: 25 de julho.
Público-alvo: prefeitos, vereadores, secretários municipais, contadores, controladores internos, técnicos municipais dos setores de recursos humanos/gestão de pessoas e de licitações e contratos.
Municípios-sede: Lages
Associações: AMURES (18) , AMPLASC (07) e AMURC (05).
Inscrições e programação: Portal do TCE/SC (www.tce.sc.gov.br).
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC