Com o objetivo de incentivar a prática de esportes e oferecer melhor qualidade de vida nos locais em que são implantadas a Engenharia Civil da AMPLASC auxiliou o município de Brunópolis no projeto de construção da Academia ao Ar Livre na comunidade de Galegos.
A Prefeitura investiu R$ 50.880,00 de seu próprio orçamento na aquisição dos equipamentos, piso e isolamento da área de 100m2 localizada em anexo ao Ginásio da Comunidade.
O prefeito Ademil Antônio da Rosa ainda não definiu a data de inauguração da Academia mas, os 10 aparelhos já estão a disposição da população local e devem ajudar a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações.
Para quem quer começar a fazer atividade física haverá profissional de Educação Física do município prestando orientações e acompanhamento na hora de se exercitar.
Esta é a terceira Academia ao Ar Livre em funcionamento em Brunópolis, as demais estão na comunidade de Marombas e na sede do município.
Saiba Mais:
Academia ao Ar Livre (AAL) são instalações de aparelhos de musculação e exercícios físicos implantados em espaços públicos. Embora presentes em diversas partes do mundo, foram popularizados durante a campanha para os Jogos Olímpicos de Verão de 2008 da China.
No Brasil foram difundidas através do Programa Brasil Saudável, lançado pelo Ministério da Saúde em 2005, sendo parte das ações previstas pela Estratégia Global de Alimentação e Atividade Física, proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2004.
Normalmente contam com equipamentos de surfe, remo, alongador, rotação vertical e dupla diagonal, pressão de pernas, multiexercitador, esqui e simulador de caminhada e cavalgada.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC