You are currently viewing Parque de Remates de Gado de Zortéa é projetado pela AMPLASC
Vista Aérea do Parque de Remates de Zortéa

Parque de Remates de Gado de Zortéa é projetado pela AMPLASC

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Deverá ser inaugurado nos próximos meses o Parque de Remates de Gado do Município de Zortéa. Idealizado pela Administração Municipal o objetivo com a nova estrutura é estimular a pecuária do município através de espaço adequado para comercialização dos animais.

Desenvolvido pelo setor de Engenharia Civil e Agrimensura da AMPLASC o projeto priorizou no espaço de 2.642m² áreas para carga e descarga, pesagem, bretes, mangueiras para o gado e pista para remates, isto tudo em anexo a estrutura existente de 2.253m², na qual vai abrigar o redondel e o público interessado em assistir ou participar do leilão.

A obra construída com recursos próprios do município, no montante de R$ 410.941,92, esta localizada no Parque Municipal de Eventos Beatriz Terezinha Lopes.  O Parque conta com 60 mangueiras o que gera uma capacidade de acolhimento de quase 500 animais.

A engenheira Civil da AMPLASC, Juliana Aísi Breger Cenci, destaca que um dos diferencias esta na qualidade da madeira emprega “de Eucalipto Citriodora tratada em alto clave, com garantia de 10 anos, vinda da região central do Brasil e resistente as intempéries do tempo.”

A intenção da Prefeitura de Zortéa  é  promover Feiras de Gado, Terneiro e Terneira visando movimentar a economia do município além de, futuramente, incluí-las no  Calendário Estadual.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC