Foi assinado na tarde de quarta-feira (12) na sede da AMPLASC o novo convênio de Radiopatrulha do município de Zortéa. O ato contou com a presença do comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, capitão Rodrigo Stadlober Pedroso, do prefeito de Zortéa, Alcides Matovani e militares atuantes no município e a imprensa.
O repasse mensal de, aproximadamente, 3 mil reais, serão utilizados para custear a manutenção de viaturas, aquisição de equipamentos, treinamentos, além de outras demandas do Grupamento Militar. O valor ampliado em 75% visa atender uma necessidade de investimento na segurança pública do município com objetivo de manter-se entre as 36 cidades catarinenses que não registram um único assassinato há pelo menos seis anos (Janeiro de 2012 a abril de 2018). Pedroso destacou que embora a Segurança seja dever do Estado, quando o Município tem Prefeito que se preocupa com a segurança de seus moradores também contribuí com a Polícia Militar.
Na oportunidade Mantovani recebeu a informação da vinda de mais um policial para trabalhar em Zortéa. Atualmente são 3 militares na ativa, sob o comando do cabo Darlei Pelizzaro. O Grupamento Militar esta localizado no Bairro Conceição, em imóvel alugado, neste sentido o Município com a aprovação do Legislativo já doou terreno para construção de prédio próprio da Polícia Militar em Zortéa bastando apenas o tramite Cartorário.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC