Na tarde de sexta-feira (17) os prefeitos da AMPLASC sob a presidência de Alcides Mantovani estiveram reunidos para discutir a proposta do Governo do Estado que busca por meio das Associações de Municípios realizar a conservação das rodovias estaduais, desde operações tapa-buracos até roçadas nas margens das SCs.
Neste sentido, os municípios estudam a viabilidade de assumir tal responsabilidade e a forma de executar tais serviços, visto que a AMPLASC não possui consórcio próprio. No final de maio os prefeitos terão reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura para sanar as dúvidas e apresentar as condições de assumir tal parceria com o Governo e, assim resolver a situação das estradas da região que se algumas encontram-se em péssimas condições de trafegabilidade.
A reunião ainda teve o acompanhamento do Secretário Executivo da AMPLASC, Luciano Angonese, o qual após participar das 3 reuniões com o Governador Carlos Moisés pode colaborar com as informações perante os prefeitos da associação.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC