Os meses de junho e julho foram decisivos dentro do processo de construção do Parque Aquático de Abdon Batista, isso por que foram realizados os testes com carga d´água nas duas piscinas. O procedimento foi acompanhado pela equipe de Engenharia Civil da AMPLASC, o qual verificou in loco a reação da estrutura física no acolhimento da carga de água e a fim de checar a estabilidade e possíveis adequações para a próxima etapa.
Nada de irregular ou preocupante ficou constado relacionado a fissura ou vazamento na canalização. Este processo é fundamental para dar suporte á vazão da água que deverá ficar submerso a uma temperatura de 36 graus Celsius.
Segundo a engenheira civil, Juliana Aísi Breger Cenci, o resultado positivo garante a fase seguinte, o qual já esta em execução, trata-se do sistema de impermeabilização. Serão 7 camadas de produto especial para grandes piscinas. Após novos testes serão feitos com água, antes da colocação das pastilhas cerâmicas.
Ela destaca ainda que o projeto esta sendo viabilizado no mesmo padrão de grandes parques aquáticos com foco na sustentabilidade, por isso nos testes realizados houve o reaproveitamento da água de uma piscina para outra. Além de que a planta esta sendo preparada para utilização de energia solar.
Atualmente a engenharia civil fiscaliza os serviços de construção de galerias para manutenção das tubulações e filtros.
A expectativa é que o parque aquático entre em operação até o final deste ano com piscinas de 1.694 m² e 1.467 m² incluindo espaço reservado para crianças (profundidade 60cm) e um tobogã adulto. A estrutura esta sendo construída em localização privilegiada dentro do Parque Municipal de Eventos Eutímio Pucci Ceregatti.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC