Nesta quinta-feira (10) será confirmado o protocolo de intenções entre a FECAM e o Instituto Butantan de São Paulo visando aquisição da vacina Coronavac, do laboratório Sinovac.
Na comitiva de prefeitos e prefeitas catarinenses esta o presidente da AMPLASC, Lucimar Antônio Salmória. Na oportunidade haverá visita as instalações do Instituto e assinatura do protocolo, marcado para as 14h30.
A parceria formaliza o interesse dos municípios catarinenses em adquirir a vacina após a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A Coronavac está em sua fase III de desenvolvimento no país, que é a última etapa de estudo antes da obtenção do registro sanitário e a disponibilização para a população.
O presidente da AMPLASC acredita que o aval da ANVISA seja dado ainda nos primeiros meses de 2021 e, consequentemente, a FECAM torna-se protagonista na busca de alternativa para salvar vidas.
“É momento de buscarmos junto a ciência uma solução, sem polemizar e nem politizar, simplesmente buscar solução. A vida é o maior patrimônio do ser humano”, destaca o prefeito de Abdon Batista e presidente da AMPLASC, Lucimar Salmória.
A FECAM será a primeira entidade municipalista a assinar protocolo de intenções com o Instituto Butantan para acesso à Coronavac, vacina que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac.
Confira o roteiro:
12h30: Chegada ao Instituto Butantan
12h45: Coletiva de imprensa com Governador de São Paulo, João Dória
14h00: Visita às instalações do Instituto Butantan
14h30: Solenidade de assinatura do protocolo de intenções – Coronavac
16h30: Deslocamento para Sede do Governo de São Paulo para visita à sala de crise da Covid-19.
17h30: Reunião com Secretário de Turismo de SP, Vinicius Lummertz, catarinense que intermediou as negociações para a construção do protocolo.
18h: Encerramento
Fonte: ASCOM AMPLASC