A primeira assembleia dos prefeitos e prefeitas da AMPLASC deste ano foi marcada pela eleição e posse da nova diretoria da entidade.
Mantida a tradição de alternância entre os sete municípios na titularidade da presidência e respeitada a sequência coube a Monte Carlo por meio da prefeita Sônia Salete Vedovatto aceitar a função.
Por meio de votação e de forma unânime Sônia foi eleita presidente da AMPLASC em 2021.
Ainda integram a nova diretoria como vice-presidente Milena Lopes (Vargem), secretário Volcir Canuto (Brunópolis), tesoureiro Alexandre Zancanaro (Campos Novos), além do Conselho Fiscal composto por Luizangelo Grassi (Celso Ramos), Rosane Infeld (Zortéa) e Jadir Luiz de Souza (Abdon Batista).
No comando da AMPLASC, Sônia informa que sua meta inicial será concluir a reforma e ampliação da sede. Segundo a engenharia, 60% da obra foi executado com previsão de término no final de fevereiro.
Será a primeira vez que a associação será presidida por uma prefeita. “Estar a frente da AMPLASC é uma grande satisfação, é uma história que vem sendo contatada com responsabilidade há muitos anos. Monte Carlo está preparado para assumir esta função. Esperamos corresponder da melhor maneira a condução desta entidade,” explica Sônia.
A nova presidente da AMPLASC tem experiência de vereadora e prefeita, sendo reeleita para a função em novembro.
A reunião contou com a participação de Lucimar Antônio Salmória que presidiu a AMPLASC em 2020. Ele realizou a prestação de contas da entidade e reforçou a importância da equipe técnica nos projetos de desenvolvimento dos municípios.
Também ficou definido o cronograma de assembleias durante o ano, retornando na modalidade itinerante, ou seja, cada mês os gestores se reúnem num município diferente.
Houve também a indicação do prefeito de Campos Novos, Alexandre Zancanaro, para presidência do CIGA (Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal), prefeito de Abdon Batista para EGEM (Escola de Gestão Pública Municipal) e a prefeita de Vargem, Milena Lopes para vice-presidência da FECAM. Os nomes serão referendados até 21 de janeiro.
Além dos integrantes da nova diretoria, participaram da assembleia o vice-prefeito de Campos Novos, Gilmar Marco Pereira, vice prefeito de Monte Carlo, Osmar Marques e o Secretário Executivo da AMPLASC, Luciano Angonese.
Todos os cuidados sanitários foram tomados com uso de máscaras e álcool gel.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC