Em 2019 por intermédio da Casa Civil o Governo do Estado solicitou a Associação dos Municípios do Planalto Sul Catarinense (AMPLASC) a deliberação de três prioridades de infraestrutura da região.
Na oportunidade em assembleia dos prefeitos foram definidas e elencadas as seguintes iniciativas:
1-Pavimentação asfáltica da SC-452 (Vargem /Abdon Batista /Anita Garibaldi)
2-Conclusão da pavimentação asfáltica da SC-390 (Celso Ramos – Anita Garibaldi)
3-Regionalização e cofinanciamento por parte do Estado para viabilizar o atendimento regional promovendo a infraestrutura necessária para atender as Especialidades e Referências médicas do Hospital Dr. José Athanázio de Campos Novos.
As demandas começaram a ser atendidas quando reiniciada a obra de asfaltamento da SC-390 em agosto de 2020.
Neste mês de março houve a confirmação do apoio da Secretaria de Saúde na ativação de leitos da U.T.I. no Hospital Dr. José Athanázio e ainda recursos para compra dos equipamentos.
Nesta semana houve também a sinalização da Secretaria de Infraestrutura para inclusão em programa de obras novas do Governo do Estado a pavimentação da SC-452 (Abdon Batista/Vargem). A obra criará um corredor de interligação dos municípios, região com fortíssimo potencial de desenvolvimento econômico e turístico, devido a circundar os Lagos do Planalto Sul de Santa Catarina, formados pelos represamentos do rio Canoas.
O projeto, no passado, foi licitado pela Secretaria de Infraestrutura.
Segundo a AMPLASC, o êxito nas reivindicações também é fruto da articulação coletiva dos municípios da associação, e essa união está trazendo resultados expressivos à região.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC