Iniciou nesse mês de abril a obra de construção da nova igreja de Santa Lúcia, comunidade do interior do município de Celso Ramos, com forte potencial turístico.
A equipe da AMPLASC prestou auxilio com serviços de topografia e regularização fundiária do terreno.
A viabilização da iniciativa tem apoio da Prefeitura (terraplenagem) e da família do Sr. Lauro de Lorenzi (recursos financeiros), de Alda de Lorenzi da Luz (doou o terreno ao lado da igreja antiga) e do conselho comunitário da comunidade que aprovou a execução do projeto.
As obras contemplam a substituição da igreja e o salão de festas da comunidade e construção de novas edificações. Para isso, a família de Lorenzi adquiriu terrenos confrontantes visando a ampliação do espaço, totalizando uma área de 4.619,18m².
Inicialmente, a nova igreja seria construída em área de mata, porém levantamento da AMPLASC descartou esta necessidade de adequações ambientais.
A nova igreja da comunidade de Santa Lúcia terá 168,10 m² de área construída e traz características da arquitetura barroca com seus ornamentos destacados nas molduras das aberturas e detalhes da edificação.
Os projetos arquitetônico e civil foram confeccionados pela Construtora Zortéa, sediada em Campos Novos, assim como a execução da obra é de responsabilidade da referida empresa. Em fase de concretagem de sapatas e baldrames, a entrega da nova igreja, pelo cronograma, é de 8 meses.
Futuramente será feito o projeto para a execução de um novo salão comunitário.
A Prefeitura de Celso Ramos além de prestar de terraplenagem no local pretende incluir o local na rota de turismo do município, com destaque na religiosidade e proporcionar aos visitantes boas condições de acesso até a comunidade rural, que fica a 5Km do perímetro urbano.
Atualmente, o município possui o Santuário de São Peregrino e o Santuário de Rosa Mística como pontos de turismo religioso.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC