A equipe de Engenharia Ambiental da AMPLASC segue no trabalho de auxilio ao Município de Abdon Batista relacionado ao fornecimento de água potável à população.
Após confeccionar o projeto da Estação de Tratamento de Água (ETA) com uso hídrico do Rio Canoas, atualmente em execução, os técnicos elaboraram projeto de abastecimento de água (modelo caxambu) para comunidade Quilombola de Abdon Batista.
Serão 34 famílias atendidas através do sistema de proteção de nascentes.
“O trabalho que será desenvolvido é de grande valia, pois além de licenciar as propriedades dos agricultores, estaremos contribuindo de forma muito significativa para a preservação e a recuperação ambiental, pois em algumas regiões a falta de água em épocas de estiagem é bastante preocupante”, destaca Rodrigo da Silva (Engenheiro Ambiental da AMPLASC), um dos responsáveis pelo projeto juntamente com Fabio Anderson Correa (Engenheiro Agrônomo da AMPLASC).
A equipe técnica da associação também será a responsável pelo monitoramento e geração de relatórios, a fim de demonstrar o andamento dos serviços.
O prazo para execução dos trabalhos é de 12 meses contados a partir da assinatura do contrato.
A abertura do processo licitatório pela Prefeitura de Abdon Batista para execução do projeto deverá ocorrer nos próximos dias.
Fonte: ASCOM AMPLASC