Compartilhar share

AMPLASC desenvolve projeto de distribuição de água no interior de Vargem

Publicado em 31/07/2020 às 20:56 - Atualizado em 31/07/2020 às 20:56

A destinação de recursos pelo Governo Federal demanda da apresentação de completo projeto técnico e ainda a   articulação política visando justificar a necessidade apresentada.

Foi dessa maneira, que o município de Vargem foi contemplado com R$ 487.255,92 da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para construção de sistemas de distribuição de água nas comunidades de Linha Gramados e Didomenico.

Após a demanda ser solicitada pelo Município, os Setores de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil elaboraram os projetos. Foram dois anos de serviços das equipes que englobaram serviços de topografia, definição do local de captação de água e a outorga de poço artesiano e a confecção do projeto com o sistema de tratamento e rede de distribuição de água.

Segundo o engenheiro ambiental da AMPLASC, Rodrigo da Silva, a parte sanitária seguiu o padrão técnico da FUNASA respeitando as normativas, com as adequações necessárias até a aprovação do projeto.

Ele destaca que o acompanhamento da AMPLASC segue com o procedimento licitatório e até a execução da obra. “Como trabalhamos deste a concepção o projeto, vamos acompanhar até a entrega as comunidades visando garantir a funcionalidade e respeito a as normas técnicas delineadas”, explicou Rodrigo.

Pelo projeto de sistema de abastecimento de água na comunidade de Gramados serão beneficiadas 47 propriedades rurais e na comunidade Didomenico outras 27  propriedades terão garantia de água potável.

Segundo estudo dos técnicos da AMPLASC será captado recursos hídricos de poço tubular profundo, implantados pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) em cada comunidade.

Segundo o edital publicado pela Prefeitura de Vargem a licitação ocorre em 10 de agosto. A empresa vencedora do certame terá o prazo de 210 dias para a execução e entrega dos serviços.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC


publish