Compartilhe

Plano Regional de Turismo da AMPLASC é discutido em Monte Carlo

Publicado em 06/10/2018 às 11:49 - Atualizado em 06/10/2018 às 13:32

Reunião sobre Turismo em Monte Carlo Baixar Imagem

Aconteceu na sexta-feira (05), desta vez, no município de Monte Carlo mais uma etapa  da elaboração do Plano Municipal de Turismo (PMT) com ênfase Regional promovido pela AMPLASC em parceria com o SENAC. Fazendo parte do 5º Eixo os delegados, suplentes e representantes de entidades e empresas privadas do trade turístico da região discutiram maneiras de promover e comercializar o Turismo do Planalto Sul Catarinense.

A prefeita Sônia Vedovatto ao recepcionar os participantes enfatizou a importância do projeto para o desenvolvimento do Turismo e enalteceu a forma de construção do plano, a qual esta sendo feito coletivamente.

A abordagem central relacionada ao tema “Promoção e Apoio a Comercialização” foi proferida pelo Secretário-Executivo da Associação de Agências de Viagem de Santa Catarina (ABAV-SC), Marcelo Alves.  Na oportunidade ele destacou que no processo de aproximação da oferta e da demanda turística é imprescindível  fazer a segmentação do mercado de forma a organizar o turismo para fins de planejamento, gestão, promoção e comercialização.

“Primeiro é necessário identificar os potenciais turísticos da região e criar produtos para colocar na prateleira das agencias de viagem e fazer a comercialização dos atrativos turísticos da AMPLASC”.   Marcelo ainda ressalta que entre os instrumentos de promoção do Turismo estão a participação em feira de turismo e capacitação dos agentes de viagens, que segundo ele, é considerado o principal agente de promoção, ou seja,  o replicador imediato de um destino turístico para o público alvo.

Marcelo reforçou o programa de Regionalização do Turismo do Governo Federal, na qual a criação de produtos com esta formatação tem sido priorizada pelo Ministério do Turismo e a EMBRATUR.  Neste aspecto, o especialista  observa que a região tem grande potencial turístico a ser  trabalhado  através do Turismo de Experiência, em alta atualmente no Mundo “o turista hoje busca entender como vive os munícipes daquela cidade, sua população local. Então a gente tem uma vasta oferta de experiências dentro da região da AMPLASC, junto com o Ecoturismo, Turismo Rural, Turismo de Negócios e Tecnologia,” finalizou o Secretário Executivo. 

Ainda durante a reunião realizada no auditório da Escola Municipla Erci Dick os participantes puderam conferir apresentações do Grupo de Danças do Departamento de Cultura do município de Monte Carlo.

O próximo encontro da construção do Plano Municipal de Turismo com ênfase Regional da AMPLASC/SENAC  acontecerá  em novembro, em data a ser definida.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC


Reunião PMT AMPLASC/SENAC em Monte Carlo 05-10-2018

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua São João Batista, 347, Centro, Campos Novos - SC
CEP: 89620-000