Compartilhe

Secretário Executivo da AMPLASC discute futuro do Municipalismo na FECAM

Publicado em 09/10/2018 às 18:09 - Atualizado em 09/10/2018 às 22:12

Luciano (Camisa Bordo) ao Centro Baixar Imagem

Encerrou nesta terça-feira (09) na sede da FECAM, em Florianópolis, reunião dos Secretários Executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina.  A pauta concentrou-se no planejamento estratégico das ações até 2020 e a organização de parcerias entre as entidades.

Presente na discussão esteve Luciano Angonese, Secretário Executivo da AMPLASC, o qual enalteceu a forma participativa de elaboração do Planejamento Estratégico.

O processo de realinhamento da FECAM teve início em junho, durante o Congresso de Prefeitos, com a participação dos próprios Gestores Municipais, na qual definiu os 4 Eixos de atuaçãoda FECAM: Fortalecimento Institucional; Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente; Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade. Neste sentido, 46 projetos estratégicos já foram delineados a serem desenvolvidos nos próximos anos.

Luciano Angonese cita ainda que o alinhamento estratégico contemplará, nas próximas etapas, as Associações de Municípios, que também terão seu futuroestrategicamente planejado, em sintonia com as entidades municipalistas catarinenses.

Além do planejamento estratégico, outros assuntos também estiveram em pautanos dois dias de reunião. Entre eles a formação do colegiado de engenharia e arquitetura, seminário técnico sobre acessibilidade, REURB, Lar Legal e Municípios Solares.

Colaboração: ASCOM FECAM

Fonte: Assessoria de Comunicação AMPLASC


Colegiado Secretários Executivos 08-09 outubro 2018

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua São João Batista, 347, Centro, Campos Novos - SC
CEP: 89620-000