Compartilhe

Prefeitos da AMPLASC mantém representatividade na AMUSUH

Publicado em 06/12/2018 às 10:41 - Atualizado em 06/12/2018 às 13:53

Presidente Lucimar com os Conselheiros Milena e Zancanaro Baixar Imagem

No final do mês de novembro foi re-eleito por aclamação á presidência da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) o prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória.  Na oportunidade houve a definição da composição dos demais membros da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e Conselho de Municípios Alagados.

A AMPLASC tem relação estreita com objetivo da AMUSUH que é a  defesa da municipalidade, especificamente, tendo em vista que a maioria dos 7 municípios da região recebem compensação financeira em razão da instalação de Usinas Hidrelétricas nos Rios Canoas e Pelotas.  A exemplo do último biênio, a representativa política da AMPLASC mantém-se nos próximos dois anos, com a presidência do Prefeito de Abdon Batista  e a inclusão da prefeita de Vargem Milena Becher como um dos membros do Conselho dos Municípios Alagados e, matém o prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, como um dos membros do Conselho Fiscal. 

Ao completar 25 anos de criação da entidade em  2018 Salmória consolidou  durante sua 1ª gestão como presidente uma das maiores vitórias da Associação que foi  a sanção do PLC 315/2009 transformado na lei 13.661 de 08/05/2018  aumentando em 20% os repasses da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) para os municípios.

“O diálogo é a grande arma na construção do entendimento e a gratidão nutre qualquer luta. Não podemos nos esquecer que nos momentos mais agudos encontramos aliados aguerridos que lutaram ao nosso lado. Nossa instituição cresce com o comprometimento dos seus associados”, declarou Salmória.

Também presente no dia 20 de novembro em Brasília durante a Assembléia Geral da AMUSUH, o prefeito de Campos Novos  e presidente da AMPLASC, Silvio Alexandre Zancanaro, membro do Conselho Fiscal, destacou a importância da união de forças para fazer avançar as pautas municipalistas. “ O associativismo só se faz com mobilização de todos. A Associação articula muito bem isso. Estamos lutando cada vez mais por avanços para o coletivo e os bons resultados chegarão a todos”, afirmou Zancanaro.

AMUSUH reúne 729 municípios sedes de usinas e alagados. Na região da AMPLASC, o município de Zortéa associou-se no 2º semestre deste ano após aprovação do Poder Legislativo  da  Lei Ordinária n.º 0585/2018 de 10 de maio de 2018.

Os próximos 2 anos de Salmória frente a AMUSUH abrange a defesa de  inúmeros projetos de lei que podem impactar as prefeituras renovados com a expectativa do novo Governo Federal e do Congresso Nacional.  

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC

 


Gestores da AMPLASC na Diretoria da AMUSUH

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua São João Batista, 347, Centro, Campos Novos - SC
CEP: 89620-000