Em Assembléia dos Prefeitos e Prefeitas da AMPLASC nessa terça-feira (11) houve eleições para recomposição dos membros dos conselhos de Administração e Fiscal para 2024.
A necessidade surge em razão do ano eleitoral, em que a legislação exige a desincompatibilização de quem preside associações de municípios quatro meses antes do pleito. Como o Prefeito de Celso Ramos vai tentar a reeleição, em consenso foi eleito Presidente da AMPLASC, Gilmar Marco Pereira (Prefeito de Campos Novos).
Completam a nova diretoria, Vice-Presidente Rosane Infeld (Prefeita de Zortéa), 1º Secretário Jadir de Souza (Prefeito de Abdon Batista), Tesoureiro Sonia Vedovatto (Prefeita de Monte Carlo) e Conselheiros Fiscais Milena Lopes (Vargem), Volcir Canuto (Brunópolis) e LuizAngelo Grassi (Celso Ramos).
Gilmar Marco Pereira enfatiza que o foco será fortalecer ainda mais a região e buscar com a estrutura da AMPLASC trabalhar projetos e alternativas melhores para que as gestões sejam mais eficazes.
Formado em Pedagogia, com pós-graduação em Treinamento Esportivo, ficou conhecido na comunidade Camponovense como Professor Marco do PROERD, na atividade de policial militar que exerceu por 25 anos até ser eleito Vice-Prefeito em 2017, reeleito para o cargo e em 2022, assumiu o comando da Prefeitura de Campos Novos.
Natural de Piratuba e criado na região do sudoeste do Paraná, construiu sua história em Campos Novos a partir do final da década de 90.
Desde então, servir as pessoas passou a ser sua filosofia de vida, ocupando as diretorias do Grupo Escoteiro Araucária, Lar dos Meninos e Meninas, Escolinha de Futebol do Grêmio, Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e, ao ingressar na política ocupou cargos em entidades municipalistas como AMUSHU (Tesoureiro) e CINCATARINA (atual Vice-Presidente).
“Tudo aquilo que a gente puder fazer para as pessoas e os Municípios se desenvolverem, é a nossa função como ser social”, finaliza.
O Prefeito de Campos Novos assume automaticamente a Presidência da AMPLASC para este ano de 2024.
Fonte: ASCOM AMPLASC