Quem transita no entroncamento da Av. Antônio Zortéa Primo com as Ruas Guilherme Brancher e Hilário Susin, na área centra do Município de Zortéa pode visualizar uma nova estrutura construída que além de embelezar e valorizar a entrada da cidade, proporciona maior interação entre os cidadãos e visitantes.
Trata-se do projeto da “Praça da Rotatória” confeccionado pelos profissionais pertencentes ao corpo técnico da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (AMPLASC), na qual a conclusão da execução das obras e entrega à população ocorreu em 11 de outubro de 2024.
O projeto atendeu demanda da Secretaria Municipal de Infraestrutura e contempla passeios, canteiros de paisagismo, um pergolado e um letreiro “EU AMO ZORTÈA” e iluminação numa área total de 290,14 metros quadrados.
A Arquiteta e Urbanista da AMPLASC, Gabriela Baby Braga, foi a responsável pelo projeto arquitetônico que compreende: planta baixa, instalações elétricas e vegetação.
Neste sentido, os pontos de iluminação foi priorizado a fiação subterrânea, o pergolado executado em madeira plástica e o paisagismo com indicação de grama esmeralda, flores da estação, palmeira Phoenix e glicínea.
A obra da nova praça da rotatória têm 05 (cinco) anos de garantia e contou com investimento de R$ 108.709,05 (Cento e Oito Mil, Setecentos e Nove Reais e Cinco Centavos).
Com estes serviços executados, esta garantida a infraestrutura necessária de espaço de lazer e convivência para a população do município de Zortéa e visitantes.
Fonte: ASCOM AMPLASC