Com objetivo de garantir o fornecimento de água na comunidade Invernada dos Negros de Campos Novos foi deflagrado processo licitatório, com recebimento de propostas em 03 de dezembro.
O projeto foi concebido pela Engenharia Ambiental da AMPLASC e considera algumas definições já existentes, como a utilização de 2 poços tubulares profundos, que foram implantados pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto –SAMAE de Campos Novos.
O sistema de abastecimento de água, inclui captação, tratamento, armazenamento e distribuição através de redes, para as comunidades quilombolas das regiões dos poços 03 e 16 (implantados em 2019) para abastecimento dos núcleos populacionais 1 e 2, alcançando a maior parcela de edificações da área de abrangência do projeto.
O valor estimado de contratação, R$ 323.540,74 (Trezentos e vinte e três mil, quinhentos e quarenta reais e setenta e quatro centavos), recurso proveniente de Convênio da FUNASA (Fundação Nacional De Saúde).
O prazo execução dos serviços será 08 (oito) meses, cujo termo inicial será a data de assinatura do contrato e ordem de serviço.
O projeto é de extrema necessidade devido à dificuldade que os moradores encontram em captar água de qualidade.
Não há outra alternativa para o abastecimento público de água, senão um sistema composto por manancial, rede de distribuição, reservatório, tratamento e demais elementos.
A comunidade Quilombola Invernada dos Negros está distante 28 Km do centro de Campos Novos e, a população atual residente na área do projeto que será atendida é de 80 pessoas.
Fonte: ASCOM AMPLASC